DA REDAÇÃO: Cana-de-açúcar – Produtores realizam manifestação nesta sexta-feira (2) em Piracicaba (SP)

Publicado em 01/08/2013 13:16 e atualizado em 01/08/2013 17:07
Cana-de-açúcar: Nesta próxima sexta-feira (2), será realizada em Piracicaba (SP) uma mobilização dos produtores sucroalcooleiros do estado de São Paulo para pedir melhores condições para o setor. Segundo presidente da Associcana, manifesto tem a intenção de abrir um espaço na mídia para que os seus pedidos sejam ouvidos.

Os produtores de cana-de-açúcar irão realizar uma manifestação nesta sexta-feira (2) em Piracicaba (SP). Os agricultores buscam melhores condições para o setor. Além disso, o objetivo do movimento é elaborar um documento pleiteando novas propostas para a atividade e levar ao Governo Federal.

Segundo o presidente da Associcana, Eduardo Vasconcellos Romão, os produtores não conseguem fechar as contas. E a opção do Governo Federal pelo combustível fóssil ao invés do etanol acabou limitando as ações do setor.

“Precisamos de uma correção que viesse uma participação da matriz energética. O combustível fóssil ficou congelado e o congelamento deixou o etanol pouco competitivo. E os custos de produção aumentaram desde o ano de 2008, o que impactou no mercado e acabou inviabilizando a produção de cana na nossa região. Cerca de 80% são pequenos produtores”, afirma o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sebastião Garcia//Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário