DA REDAÇÃO: Produtores podem fazer armazéns por meio de financiamentos do governo

Publicado em 01/08/2013 13:50 e atualizado em 01/08/2013 17:47
273 exibições
Armazenagem: Armazenagem está sendo feita a céu aberto e imagens estão percorrendo o mundo, dando uma impressão de falta de cuidado e improviso por parte do produtor brasileiro, de acordo com consultor de armazenagem. Ele aponta que o país pode perder bastante na balança cambial com o problema.

No Brasil, muitos produtos estão sendo armazenados a céu aberto e as imagens dessa situação percorrem o mundo, trazendo descrédito devido à falta de atenção com alimentos em um país que existe um programa nacional de combate à fome.

De acordo com o consultor de armazenagem, Armando Portas, com isso a imagem e a balança cambial do Brasil são comprometidas, além dos prejuízos para os agricultores.

Portas afirma que os produtores podem solucionar parte desse problema realizando a armazenagem da sua própria produção, uma vez que existem financiamentos do governo a juros e prazos acessíveis.

Os silos precisam ser instalados em áreas que não sejam de preservação permanente ou que não tenham qualquer outro tipo de impedimento ambiental. Os agricultores podem se informar sobre essas condições em órgãos ambientais ou em bancos que trabalham com o financiamento para armazenagem.

Por: Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário