DA REDAÇÃO: Chuvas na região Sul ainda podem salvar lavouras de trigo do Paraná

Publicado em 02/08/2013 14:05 e atualizado em 02/08/2013 18:29
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Uma frente fria no Sul do Brasil já provoca chuvas no Rio Grande do Sul (RS), porém, ao mesmo tempo, existem ventos nos níveis mais altos da atmosfera que não devem deixar essa frente fria avançar, provocando chuvas apenas na região Sul.

Já no centro do país, na região Sudeste e no interior do nordeste, o tempo permanece extremamente seco e cada vez mais poluído. Nesta sexta-feira (2), a qualidade do ar na região de Cubatão (SP) foi considerada péssima.

Hoje (2), há um pouco de nebulosidade no extremo norte do país e também chove na faixa leste do Nordeste. Neste próximo sábado (3), será mais um dia de chuva na região Sul, mas com tempo seco em grande parte do Brasil. Essas chuvas no Sul do país ainda podem salvar algumas lavouras de trigo do Paraná (PR), que aguardam por mais umidade após as geadas da última semana.

Durante o final de semana terão pancadas de chuva no oeste do PR e em Santa Catarina (SC) e continua a chover no RS. Para a próxima semana, há mais previsão de chuvas, com uma nova frente fria que chegará a região Sul trazendo umidade mais uma vez, principalmente para o RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário