DA REDAÇÃO: Clima bom derruba novamente cotações da soja em Chicago

Publicado em 02/08/2013 19:16 e atualizado em 02/08/2013 19:57
1244 exibições
Soja: Semana termina com cotações em queda em Chicago. Previsão climática aponta umidade favorável e temperaturas amenas, confirmando boas condições para o desenvolvimento da safra norte-americana. No Brasil, dólar ainda favorece preços internacionais mais baixos.

A semana termina com mais uma sessão de expressivas baixas, após intensa volatilidade no pregão. As perdas nos principais vencimentos da soja na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (02) ficaram entre 10,75 e 26,75 pontos, com as mais fortes registradas pelos vencimentos de mais curto prazo. O bom quadro climático nos Estados Unidos voltou a favorecer o desenvolvimento das lavouras da nova safra do país.

Segundo o analista de mercado da Safras & Mercado, Paulo Molinari, esse movimento de baixa já havia sido previsto por ele com a confirmação de um clima favorável na região do Corn Belt. Previsões apontam chuvas regulares e temperaturas amenas para os próximos dias, o que é determinante para no mês de agosto para a floração da soja e o enchimento dos grãos de milho.

Assim, o mercado já tem precificado em Chicago as expectativas de uma boa safra norte-americana, com perdas para a soja, mas ainda com grande produtividade. 

No Brasil, os preços internacionais em queda podem ser amenizados pelo dólar que está mais alto. 

 

Por: João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • dejair minotti jaboticabal - SP

    O dólar ajuda,mas os custos de insumos na produção estão atrelados a ele, é de se prever para o semeio e produção em 2013/2014 outro valor de custo de produção,os capitalizados por certo já estão com insumos guardados.

    0