DA REDAÇÃO: Clima bom derruba novamente cotações da soja em Chicago

Publicado em 02/08/2013 19:16 e atualizado em 02/08/2013 19:57
Soja: Semana termina com cotações em queda em Chicago. Previsão climática aponta umidade favorável e temperaturas amenas, confirmando boas condições para o desenvolvimento da safra norte-americana. No Brasil, dólar ainda favorece preços internacionais mais baixos.

A semana termina com mais uma sessão de expressivas baixas, após intensa volatilidade no pregão. As perdas nos principais vencimentos da soja na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (02) ficaram entre 10,75 e 26,75 pontos, com as mais fortes registradas pelos vencimentos de mais curto prazo. O bom quadro climático nos Estados Unidos voltou a favorecer o desenvolvimento das lavouras da nova safra do país.

Segundo o analista de mercado da Safras & Mercado, Paulo Molinari, esse movimento de baixa já havia sido previsto por ele com a confirmação de um clima favorável na região do Corn Belt. Previsões apontam chuvas regulares e temperaturas amenas para os próximos dias, o que é determinante para no mês de agosto para a floração da soja e o enchimento dos grãos de milho.

Assim, o mercado já tem precificado em Chicago as expectativas de uma boa safra norte-americana, com perdas para a soja, mas ainda com grande produtividade. 

No Brasil, os preços internacionais em queda podem ser amenizados pelo dólar que está mais alto. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • dejair minotti jaboticabal - SP

    O dólar ajuda,mas os custos de insumos na produção estão atrelados a ele, é de se prever para o semeio e produção em 2013/2014 outro valor de custo de produção,os capitalizados por certo já estão com insumos guardados.

    0