DA REDAÇÃO: Medidas do governo para a cafeicultura devem melhorar preços para a próxima safra

Publicado em 05/08/2013 13:13 e atualizado em 05/08/2013 17:40
Café: Em Guaranésia (MG), produtores já venderam boa parte da produção a preços baixos. Como a colheita teve início em maio, cafeicultores precisam de medidas do Governo Federal com urgência para tentar melhorar a situação da cafeicultura no próximo ano.

Nesta segunda-feira (5), o governo deve liberar cerca de 6 bilhões de reais para apoiar o setor da cafeicultura. Desse recurso, 3 bilhões de reais serão destinados a garantir contratos de opções para o café com o objetivo de enxugar o mercado em 3 milhões de sacas. O restante do recurso será para cumprir medidas prometidas no último ano.

“Há 4 anos o preço do café não está tão baixo como nesse momento e esses recursos estão saindo muito tarde, uma vez que a colheita do café começa em maio e a essa altura os produtores já venderam grande parte da safra para conseguir realizar a colheita, com isso os estoques estão pequenos”, afirma a Presidente do Sindicato Rural de Guaranésia (MG), Cristina Ribeiro do Vale.

Segundo Cristina os cafeicultores precisam desses recursos com urgência para os preços do grão subirem e melhorarem a situação dos produtores para a próxima safra, já que este ano as medidas vieram aquém do prazo esperado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário