DA REDAÇÃO: Semana decisiva para tendência de preços no mercado do boi gordo

Publicado em 05/08/2013 13:17 e atualizado em 05/08/2013 16:39
Boi: Semana vai ser decisiva para entender rumos do mercado do boi gordo, segundo analista. Os impactos do frio dos últimos dias serão analisados, sendo possível analisar se a boiada irá conseguir pressionar os negócios no mercado do boi. Volume de negócios está parado, mas analista prevê melhoras.

O mercado do boi gordo inicia esta semana parado, tanto em volume de negócios, como em movimentação de preços. No entanto, a semana é decisiva para se saber qual rumo o mercado irá tomar.

Segundo o analista de mercado, Alex Santos Lopes, o cenário para o mercado do boi gordo vem apresentando um relativo aumento de oferta, principalmente com boiadas a termo: “Os grandes frigoríficos têm esse tipo de contrato, pressionando o mercado, já que há volume de compra para conseguir mexer com os preços”.

O impacto do frio já passou, após produtores entregarem boiadas porque o pasto perdeu a capacidade de suporte, e essa semana a previsão é de clima normal, o que é decisivo para perceber se essa boiada a termo irá continuar pressionando os negócios no mercado do boi gordo.

O mercado atacadista geralmente começa a se recuperar um pouco antes do início do mês, já que os varejistas costumam se abastecer na última semana do mês para se preparar para o incremento das vendas após o recebimento da massa salarial. Porém, este mês isso ainda não aconteceu, o mercado começou a semana sem melhora nos preços do atacado e isso é mais um fator baixista para o preço da arroba do boi gordo.

Alex afirma que houve um ligeiro aumento de oferta com a entrada das boiadas a termo e de pasto, mas a demanda não cresceu no mesmo sentido, no entanto, segue a expectativa de melhora nos preços ao longo da semana e a consequente sustentação no mercado da arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário