DA REDAÇÃO: Clima – Tempo deve permanecer firme na maioria das regiões brasileiras durante esta semana

Publicado em 05/08/2013 13:47 e atualizado em 05/08/2013 17:38
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Ao longo desta semana, o tempo deve permanecer firme na maioria das regiões brasileiras. As chuvas deverão ficar concentradas na costa leste do Nordeste, no extremo Norte e na região Sul do país. Nesta segunda-feira (5), as precipitações deram uma trégua, mas a expectativa é que esteja de volta nos próximos dias.

Em São Paulo, a frente fria conseguiu avançar e saiu para o oceano. Ainda hoje, houve nebulosidade e chuvas fracas na faixa leste de SP e no RJ, no entanto, o sistema já está enfraquecido e logo vai embora para o oceano, conforme destaca a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt.

A partir de amanhã (6), não há previsão de chuvas para a região Sudeste do país e o tempo deve permanecer aberto em toda a região. A massa de ar seco também deve exercer influência em grande parte da região Norte do país, assim como, o interior do Nordeste.

Em contrapartida, na região Sul do Brasil, nesta terça-feira (6) haverá áreas de instabilidade que devem provocar precipitações entre o Norte gaúcho e o PR. Já na quarta-feira (7), as chuvas irão cessar, mas até o final do dia deverá estar de volta, já que uma nova frente fria deve chegar à região. O evento climático também irá ocasionar chuvas no Sul do MS. A previsão climática indica tempo instável na região Sul durante esta semana.

Por outro lado, na próxima semana está prevista uma nova frente fria que irá provocar precipitações, especialmente na região Sul do país e a umidade relativa do ar deve subir. Apesar da previsão, as chuvas deverão ser fracas e isoladas.

Nova Bréscia (RS) – A expectativa é tempo estável na região. Nesta segunda-feira (5), as temperaturas estavam mais baixas e se geou foi algo isolado e fraco, destaca a meteorologista. “Nos próximos dias a temperatura deve ser manter mais alta, longe de geada. Até o final do mês não temos previsão de frio extremo a ponto de gear no interior do RS”, afirma Desirée.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi// Desirée Brandt//Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário