DA REDAÇÃO: Ministério do Meio Ambiente suspende Cadastro Ambiental Rural para ajuste técnico

Publicado em 07/08/2013 13:43 e atualizado em 07/08/2013 16:58
Código Florestal: Suspensão do CAR é somente uma questão de ajuste técnico, para formatar a plataforma e facilitar o acesso dos produtores rurais. Quando Ministra do Meio Ambiente foi chamada para reunião com Comissão da Agricultura, ela já havia dado indícios de que a suspensão ocorreria. Produtor deve aguardar a implantação e consultar o Sindicato Rural em caso de dúvidas.

O Ministério do Meio Ambiente suspendeu o CAR (Cadastro Ambiental Rural) que estava disponível para inscrição dos produtores. O site deverá ficar fora do ar, para que sejam feitas melhorias no sistema.

A assessora técnica do Meio Ambiente da Faep (Federação de Agricultura do Estado do Paraná), Carla Beck, destaca que é somente uma questão de ajuste técnico para formatar a plataforma e facilitar o acesso dos produtores rurais.

“Quando a ministra, Izabella Teixeira foi chamada na Comissão de Agricultura, ela já deu indícios de que a suspensão aconteceria. Outras pessoas terão que ser ouvidas, principalmente as entidades para saber o que pode ser feito. É mais uma questão burocrática”, afirma Carla.

Além disso, a assessora destaca que algumas solicitações de mudanças já foram encaminhadas para a ministra do Meio Ambiente, como é o caso dos recibos. “A ministra entendeu que o produtor que já o cadastro precisa de um prazo para retificar o CAR”, explica a assessora.

Diante desse cenário, os produtores devem aguardar a implementação do CAR e em caso de dúvidas consultar o Sindicato Rural, conforme orienta Carla.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário