DA REDAÇÃO: No RS, produção de trigo pode atingir 3 milhões de toneladas

Publicado em 08/08/2013 08:59 e atualizado em 08/08/2013 12:23
Trigo: No RS, produção do cereal apresenta boas condições. Produtores gaúchos devem colher cerca de 3 milhões de toneladas nesta safra, caso o clima continue favorável às lavouras. Expectativa é de preços mais altos este ano. Preços estão acima de R$ 900,00 a tonelada.

No Rio Grande do Sul (RS), os estoques de trigo estão praticamente zerados, assim como em todo o Brasil. No entanto, a safra está se desenvolvendo muito bem, mesmo com alguns focos de ferrugem de folha, que são controláveis.

“O potencial produtivo das lavouras são excelentes, nós esperamos que elas respondam a toda tecnologia utilizada pelos produtores que acreditaram no trigo este ano e aumentaram a área de plantio”, afirma Hamilton Jardim, Presidente da Comissão de Trigo da Farsul.

Em cerca de 1 milhão de hectares cultivados este ano, o estado deve produzir 3 milhões de toneladas, caso não haja nenhum problema deste momento até a colheita. No RS o mês de setembro é crítico para a produção, mas os produtores esperam que o clima seja frio e seco para que a produtividade aliada à qualidade garanta, pelo menos, uma parte do abastecimento do país, uma vez que o Paraná (PR) teve um grande prejuízo nas suas lavouras após as geadas.

Nos últimos dias últimos dias chegou a chover mais de 100mm em algumas lavouras. Porém, segundo Hamilton, isso não compromete a qualidade do trigo devido ao estágio em que a cultura se encontra.

Na região de Palmeira das Missões (RS), o preço do trigo está acima de R$ 900,00/tonelada frente à escassez do produto e a grande demanda por parte dos moinhos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário