DA REDAÇÃO: Câmara Setorial do Leite discute modernização do regulamento de inspeção de produtos de origem animal

Publicado em 09/08/2013 14:09 e atualizado em 09/08/2013 18:08
Leite: Em reunião em Brasília, Câmara Setorial debate a necessidade de modernizar o Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal). A regulamentação foi criada nos anos 50 e é considerada ultrapassada pelo setor. Medidas de fiscalização na produção e distribuição do leite cru também foram abordadas no encontro.

Nesta última quinta-feira (8), em uma reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados o principal tema discutido foi a necessidade de modernização do Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal), que foi criado em 1952 e é considerado ultrapassado pelo setor.

Além disso, as medidas de fiscalização na produção e distribuição do leite cru no país também foram abordadas. Segundo o Ministério da Agricultura o Rio Grande do Sul (RS) cumpriu as modificações que foram definidas na última reunião, como a forma de cobrança do frete, o número de testes nas amostras de leite e a redução no horário de recebimento do produto nos estabelecimentos, isso em função da descoberta de uma fraude que adicionou formol ao produto durante o transporte para a indústria.

De acordo com a Diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Judi Maria da Nóbrega, essas medidas estão sendo aplicadas a realidade do RS, já que o estado tinha um arranjo produtivo um pouco diferente do resto do Brasil e as medidas que serão implementadas a nível nacional estão sendo discutidas na Câmara Setorial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário