DA REDAÇÃO: Próximo relatório do USDA deve ser neutro, diz Consultor

Publicado em 09/08/2013 18:59
Grãos: Alta não se sustenta e semana termina com cotações em queda em Chicago. Relatório do USDA pode não surpreender, mas ainda é balizador dos preços internacionais. Para o milho, tendência ainda é baixista diante do aumento da oferta no mundo neste segundo semestre.

Na próxima segunda-feira (12), o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) divulga um novo relatório.

Segundo o consultor em agronegócios, Ênio Fernandes, o USDA nunca é muito agressivo nas suas posições porque o departamento regula os preços em todo o mundo e deve apresentar um relatório neutro na próxima semana, uma vez que o clima não interferiu nas lavouras dos EUA, já o relatório do mês de setembro pode ser mais impactante.

As cotações de soja da safra velha não devem apresentar maiores quedas devido ao estoque reduzido. Já para a soja da safra nova, os preços podem apresentar algum repique no final do mês de agosto ou início de setembro. Ênio diz que o produtor deve ter um preço na cabeça e por meio dele fazer as suas pré-fixações.

Milho: Na próxima terça-feira (13), o governo fará um leilão de Pepro no Mato Grosso do Sul (MS) para comprar 100 mil toneladas de milho. Ênio acredita que esse leilão é para testar a demanda pelo grão e é necessário mais leilões como esse para conseguir amenizar a queda nos preços do milho: “Nesse momento só o Brasil e a Ucrânia tem milho, mas daqui a 60 dias a Europa e os EUA também irão ofertar, com isso a situação dos produtores brasileiros pode piorar, uma vez que além de preços baixos, também faltará liquidez.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário