DA REDAÇÃO: Na região centro-sul, temperaturas devem cair entre quarta e quinta-feira (15)

Publicado em 12/08/2013 13:52 e atualizado em 12/08/2013 19:47
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Neste último final de semana uma frente fria entrou no estado de São Paulo (SP) e o sistema não encontrou umidade para provocar chuva, porém na retaguarda de uma frente fria sempre tem uma massa de ar frio e por isso as temperaturas caíram do final de semana até a manhã desta segunda-feira (12).

Uma outra frente fria está se aproximando da região Sul do país e o tempo deve mudar. Há previsão de chuva para os próximos dias e amanhã já acontecem pancadas entre o Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e Paraná (PR) devido a áreas de instabilidade e essas áreas darão origem a uma nova frente fria que, além de provocar chuvas, também irá diminuir a temperatura.

O volume de chuvas para os próximos dias é de mais de 70mm principalmente entre o RS e SC. No PR o volume não será tão significativo, mas pode trazer problemas para o milho que ainda não foi colhido na região.

A região central do Brasil permanece com o tempo seco. A frente fria dos próximos dias vai avançar até o Sudeste, mas irá chover apenas na faixa leste e o interior dificilmente receberá chuvas. O Nordeste permanece seco com chuva apenas ao longo da costa. No extremo norte irá chover. Entra quarta-feira (14) e quinta-feira (15) a temperatura irá cair na região centro-sul do Brasil e há previsão de neve na serra catarinense.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário