DA REDAÇÃO: Em 10 dias preços do boi gordo podem voltar a subir, diz analista de mercado

Publicado em 12/08/2013 14:06 e atualizado em 12/08/2013 16:39
Boi: Principal fator limitante para altas no mercado do boi gordo foram as geadas do final de junho, segundo analista. Clima, que prejudicou as pastagens, foi fator predominante e impulsionou a oferta de animais. Oferta de boi gordo deve diminuir nos próximos dias, estimulando uma reação nos preços.

Preços do boi gordo estão pressionados e boiadas a termo não influenciam muito na oferta de animais, já que apenas uma indústria no país trabalha com bois a termo. Por outro lado, o clima do último mês foi o principal fator para que os preços altos do boi gordo tenham caído, uma vez que a oferta de animais aumentou.

“A geada intensa que aconteceu em julho foi o fator predominante para engatilhar a oferta de boi. Nesse momento não cabe mais recuou nos preços, principalmente no estado de São Paulo (SP), então os preços devem permanecer nesses patamares, mas daqui a 10 dias podem voltar a subir, já que a oferta de boi gordo de agora em diante deve diminuir”, afirma Caio Junqueira, da Cross Investimentos.

A reposição seguirá ofertada até que haja expectativa de chuva e os bezerros e bois magros serão ofertados ou sentirão o efeito da seca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário