DA REDAÇÃO: Preocupação com o clima impulsiona novo dia de altas em Chicago

Publicado em 15/08/2013 19:00 e atualizado em 15/08/2013 19:33
Soja: Cotações avançam em mais um pregão em Chicago, impulsionados pela previsão de um clima mais seco e quente nos próximos dias e geadas precoces mais a frente. Brasileiros aproveitam para comercializar parte da nova safra e garantir lucros.

Acumulando os ganhos da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago terminaram a quinta-feira (15) próximos das máximas. As principais posições da commodity registraram ganhos entre 18,75 e 26,50 pontos. O vencimento setembro/13, mais negociado nesse momento, encerrou a sessão cotado a US$ 12,88/bushel. O milho e o trigo também acompanharam das altas da soja.

O consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, confirma a influência climática que vem dando o tom positivo aos mercados. Previsão para um tempo mais seco e quente nas principais regiões produtoras de grãos dos Estados Unidos traz temor aos investidores quanto à uma possível quebra no rendimento da nova temporada. Além disso, a possibilidade de geadas precoces mais à frente também preocupa.

Para o produtor que apostou nas altas futuras, esse é o momento de avançar na comercialização tanto da safra velha quanto da próxima temporada. Só nesta semana, o consultor calcula que os negócios avançaram de 25 para 30%. Para ele, é importante o produtor garantir lucros agora e não esperar para vender o grão já colhido, quando a oferta aumenta no mercado.

Por outro lado, Brandalizze avalia que este movimento altista pode estar com os dias contados. O mercado ainda deve reagir positivamente até meados de setembro, mas, quando as primeiras projeções de intenção de plantio da nova safra da América do Sul forem divulgadas, o cenário pode virar, haja vista que, principalmente os brasileiros, deverão aumentar consideravelmente a área de plantio com soja. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário