DA REDAÇÃO: Boi – Desaquecimento da demanda pressiona preços no mercado paulista

Publicado em 16/08/2013 14:24 e atualizado em 16/08/2013 17:21
Boi: Mercado físico permanece pressionado em SP e a expectativa é de manutenção desse cenário com a chegada da segunda quinzena do mês. Para analista, principal fator de pressão do mercado é o desaquecimento do mercado consumidor.

O mercado físico paulista permanece pressionado e a expectativa é de manutenção desse cenário com a chegada da segunda quinzena do mês. A analista de mercado da FCStone, Lygia Pimentel, o principal fator de pressão nos preços é o desaquecimento do consumo no mercado interno.

Além disso, os estoques estavam elevados na primeira quinzena de agosto, o que fez com que o consumo de início de mês e o feriado não exercessem influência positiva nas cotações. As indústrias conseguiram preencher as escalas de abate e isso impediu uma reação positiva nos preços. 

 “Então, tivemos uma leve perda de interesse dos frigoríficos em comprar a carne, já que não tem interesse em gerar uma pressão de alta no mercado se não conseguem vender o produto”, destaca Lygia. 

Frente a esse quadro, a analista destaca que o diferencial de base está encurtando, situação que demonstra a falta de interesse dos compradores em adquirir a carne em SP. “No estado, nós temos o principal pólo consumidor e se ele não responde bem fica uma pressão de baixa mais forte. E essa redução no diferencial de base é positiva para quem utilizou as ferramentas da BMF baseado em um diferencial mais esticado”, acredita. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Isaias mendes Lima Filho Itabuna - BA

    João,

    Os analistas estão cegos em relação ao mercado externo.

    O rebanho americano é o menor dos ultimos 70 anos.

    O Dolar bateu 2,39 agora, alimento para o gado confinado

    nas alturas. (custo).A Tyson não vai comprar gado que utilizou Zilmax ( Diminui produtividade americana).Abatemos exageradamente femeas que irão fazer falta no futuro. Concluindo, quem pensar bem aumenta o investimento na pecuaria AGORA.

    0