DA REDAÇÃO: Frente fria provoca chuvas no litoral do Nordeste nesta próxima terça-feira (20)

Publicado em 19/08/2013 13:54 e atualizado em 19/08/2013 18:30
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

A passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste provocou queda de granizo no sul de Minas Gerais (MG), já que o sistema com áreas de instabilidade encontrou temperaturas mais baixas na região, o que provocou esse fenômeno, que poderá se repetir durante o final de semana.

Nesse momento, essa frente fria está no sul da Bahia (BA), reforçando as chuvas no litoral do Nordeste nesta próxima terça-feira (20), além do Espírito Santo (ES) e do norte do Rio de Janeiro (RJ). Nas outras áreas da região Sudeste não há previsão de chuva, inclusive em MG, pelo menos até o final de semana.

Na região Sul a expectativa é de tempo firme e com a volta do sol a temperatura irá subir entre o Sul e o Sudeste, porém não fará calor, mas a sensação térmica ficará mais agradável até quinta-feira (22). Na região Sul volta a chover a partir de quarta-feira (21), com um volume de cerca de 200mm entre o Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e o sul do Paraná (PR). Essa nova frente fria pode deixar o tempo instável, provocando chuvas e talvez também a queda de granizo entre São Paulo (SP), RJ e sul de MG.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário