DA REDAÇÃO: Soja encerra em alta na Bolsa de Chicago com fundos realizando compras

Publicado em 19/08/2013 17:09 e atualizado em 19/08/2013 19:35
Soja: chuvas não confirmadas no último final de semana e compras pesadas dos fundos, cerca de 15 mil contratos só nesta segunda-feira(19), ajudam mercado a retomar patamar dos US$13,00/bushel em Chicago. Cotações têm espaço para subir um pouco mais.

Nesta segunda-feira (19), a soja encerrou com cerca de 40 pontos de alta nos principais vencimentos da Bolsa de Chicago. O milho também encerrou em alta, com ganhos de mais de 20 pontos.

De acordo com o analista de mercado, Daniel D Avila, o mercado vem subindo desde a divulgação do último relatório do USDA, no qual se reduziu um pouco a área e a produtividade da soja nos EUA. O mercado também esperava chuvas neste final de semana, o que não aconteceu, com isso os fundos realizam compras, adicionando prêmio de clima no mercado. O milho também subiu com as compras por parte dos fundos, o que deixa o mercado forte.

“Se os fundos continuarem comprando os preços podem subir mais, o contrato novembro, por exemplo, ainda tem condições de subir mais, mas é difícil saber até onde os fundos vão comprar ou realizar. As condições climáticas indicam um clima mais seco até o fim do mês, mas se houver alguma chuva o prêmio climático pode ser removido dos preços”, afirma Daniel.

A combinação das cotações em Chicago com a valorização do dólar proporciona um cenário favorável para os produtores brasileiros nesse momento. O analista recomenda aos agricultores que vendam em escala tanto a soja da safra velha, quanto da nova, para já realizar algum lucro.

Por outro lado, a situação do milho é diferente, uma vez que mesmo se os EUA tiver algum problema na sua safra, isso não deve impactar o estoque mundial. A região do mar negro está oferecendo bastante milho, assim como o Brasil, com isso Daniel aconselha os produtores brasileiros que vendam se houver negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário