DA REDAÇÃO: Lavouras de soja dos EUA estão com solo seco e rachado, diz jornalista do projeto Soja Brasil

Publicado em 20/08/2013 13:28 e atualizado em 20/08/2013 15:06
Soja Brasil: Projeto já percorreu algumas lavouras pelos EUA e jornalista relata que solo das plantações de soja está bem seco e rachado, necessitando de chuvas para garantir uma boa safra. No milho, a situação é um pouco pior. Segundo presidente da Aprosoja, os EUA não terá uma safra tão ruim, mas não será tão boa quanto era projetado anteriormente.

A equipe do projeto Soja Brasil está nos meio-oeste norte-americano visitando lavouras de soja e milho para trazer informações sobre o desenvolvimento da safra.

Segundo a jornalista do projeto, Andréa Cortês, as lavouras de soja aparentam estar em boas condições vistas de fora, no entanto quando se chegar próximo as plantas percebe-se que o solo está seco e rachado: “Alguns pés estão mais cheios, mas precisa voltar a chover para garantir uma boa safra”.

A situação do milho é um pouco pior, os pés estão secos e o solo também está rachado, com isso, o rendimento da safra de milho deve ser menor do que o da soja. De acordo com moradores da região, no norte do estado de Illinois não chove há duas semanas. Contudo, a safra de soja não será ruim, apenas não será uma super safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário