DA REDAÇÃO: Lavouras de soja dos EUA estão com solo seco e rachado, diz jornalista do projeto Soja Brasil

Publicado em 20/08/2013 13:28 e atualizado em 20/08/2013 15:06
1012 exibições
Soja Brasil: Projeto já percorreu algumas lavouras pelos EUA e jornalista relata que solo das plantações de soja está bem seco e rachado, necessitando de chuvas para garantir uma boa safra. No milho, a situação é um pouco pior. Segundo presidente da Aprosoja, os EUA não terá uma safra tão ruim, mas não será tão boa quanto era projetado anteriormente.

A equipe do projeto Soja Brasil está nos meio-oeste norte-americano visitando lavouras de soja e milho para trazer informações sobre o desenvolvimento da safra.

Segundo a jornalista do projeto, Andréa Cortês, as lavouras de soja aparentam estar em boas condições vistas de fora, no entanto quando se chegar próximo as plantas percebe-se que o solo está seco e rachado: “Alguns pés estão mais cheios, mas precisa voltar a chover para garantir uma boa safra”.

A situação do milho é um pouco pior, os pés estão secos e o solo também está rachado, com isso, o rendimento da safra de milho deve ser menor do que o da soja. De acordo com moradores da região, no norte do estado de Illinois não chove há duas semanas. Contudo, a safra de soja não será ruim, apenas não será uma super safra.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário