DA REDAÇÃO: Ministério da Agricultura libera 8 estados como áreas livres de aftosa com vacinação

Publicado em 21/08/2013 09:24 e atualizado em 21/08/2013 14:36
Boi: Oito estados brasileiros são reconhecidos como áreas livres da febre aftosa. Para presidente da Abiec, com a medida a cadeia produtiva passa a funcionar com mais regularidade e a perspectiva é alcançar mercados diferenciados com maior valor agregado.

O Ministério da Agricultura irá liberar 8 estados como áreas livres de aftosa com vacinação. Anteriormente 60% do rebanho brasileiro estavam nesse status e com a autorização do governo esse número passa para 78%.

“Com essa ampliação, teremos um processo que irá, gradativamente, colocar o processo comercial dentro de uma amplitude maior, ou seja, a cadeia produtiva passa a funcionar com mais regularidade porque uma das condições que determina a ampliação da zona livre pelo governo é a perspectiva de se alcançar mercados diferenciados com um maior valor agregado, com isso esses estados a partir de agora passam a poder vender para alguns países que possuem exigências maiores”, afirma Antônio Jorge Camardelli, Presidente da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne).

Dentro desses estados que tiveram a diferenciação de status a Abiec irá avaliar as perspectivas de mercado, bem como o comparativo das plantas, para os associados optarem pela exportação ou pelo mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário