DA REDAÇÃO: Condicionantes da Raposa Serra do Sol devem ser julgadas até o final do ano
As condicionantes da Raposa Serra do Sol deverá ser julgada pela STF (Supremo Tribunal Federal) até o final deste ano. Pelo menos, essa é a expectativa após a nomeação do novo ministro, Luís Roberto Barroso.
Segundo a repórter do Canal Rural, Daniela Castro, o ministro já teria recebido o processo no dia 13 de agosto e agora é preciso dar um parecer sobre a questão. Entretanto, o assunto ainda não é prioridade, já que os ministros estão julgamento o mensalão.
“Assim que o ministro tiver um parecer o processo será encaminhado para o plenário do STF e será escolhida uma data”, afirma a repórter.
Em contrapartida, o Congresso Nacional tem a intenção de regulamentar o artigo 231 da Constituição Federal, que poderia dar um alento na questão indígena. “Enquanto isso, a Funai mudou de endereço em Brasília, antes a entidade pagava R$ 2 milhões em aluguel de um prédio, passou a pagar R$ 9 milhões”, ressalta Daniela.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família