DA REDAÇÃO: Sindicatos dos fiscais agropecuários protocolam quatro denúncias contra Ministro da Agricultura

Publicado em 23/08/2013 14:55 e atualizado em 23/08/2013 17:05
Denúncia: Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, teria pedido ao coordenador do Laboratório Agropecuário Mineiro uma lista de fornecedores para favorecer as empresas do estado. O caso teria acontecido no dia 12 de agosto deste ano, durante as comemorações dos 30 anos do Lanagro.

O sindicato dos fiscais agropecuários protocolou quatro denúncias contra o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade e os deputados federais, Nilton Cardoso e Mauro Lopes, ambos do PMDB de MG. As denúncias dão conta de que o ministro teria pedido ao coordenador do Laboratório Agropecuário Mineiro, Ricardo Aurélio Pinto Nascimento, uma lista de fornecedores para favorecer empresas do estado. 

Ainda de acordo com o sindicato, o funcionário se negou a entregar os dados e foi coagido pelo ministro. O caso teria acontecido no dia 12 de agosto de 2013, durante a comemoração dos 30 anos da Lanagro, em Pedro Leopoldo (MG).

De acordo com a legislação, é considerado crime de corrupção o favorecimento ilegal a contratação de serviços por órgãos do Governo sem licitação. O deputado, Nilton Cardoso não quis se pronunciar, assim como o Ministério da Agricultura. Em contrapartida, o deputado Mauro Lopes negou o caso e afirmou que as denúncias não têm fundamento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário