DA REDAÇÃO: Com especulações climáticas, soja opera em forte alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 26/08/2013 13:27 e atualizado em 26/08/2013 16:20
Grãos: Mercado climático nos EUA faz cotações beirarem o limite de alta em Chicago. Onda de calor no meio-oeste americano em uma fase decisiva para a definição da produtividade traz novamente a expectativa para quebras.

Nesta segunda-feira (26), a soja opera em forte alta na Bolsa de Chicago devido a um movimento especulativo do mercado climático nos EUA. Existe uma onda de calor chegando ao Meio-Oeste norte-americano justamente em uma fase decisiva para a definição da produtividade da safra de soja, o que provoca essa elevação nas cotações. O milho também poderá ser prejudicado com o calor, mas em menor proporção, por isso a alta da soja é superior a dos demais grãos.

“Nesse momento acontece um movimento de especulação de qual será o novo tamanho da safra de soja dos EUA, após a redução frente a um clima mais seco na reta final da definição de produtividade”, afirma Flávio França Júnior, consultor da Safras & Mercado.

Com essa alta nas cotações em Chicago, o produtor brasileiro tem um bom momento para a fixação de preços. Hoje (26), o mercado interno já tem os melhores patamares do ano e os sojicultores podem pensar em voltar a negociar.

Segundo França, o produtor deve ficar atento e acompanhar a evolução das previsões meteorológicas nos EUA nos próximos dias: “O momento de definir a comercialização do final da safra velha e também de fixar preços para a safra nova é durante esta semana e o início da semana que vem, mas os produtores devem ficar atentos até onde essa especulação climática irá chegar”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário