DA REDAÇÃO: Fiscais agropecuários continuam em greve em protesto a nomeações feitas no Ministério da Justiça

Publicado em 27/08/2013 13:06 e atualizado em 27/08/2013 17:57
Brasília: Fiscais Federais Agropecuários protestam contra recentes nomeações feitas no Ministério da Justiça, pois indicados ocupam cargos técnicos para os quais não possuem competências. Quanto ao conflito indígena no sul da Bahia, há suspeita de desaparecimento de três pessoas.

A greve dos fiscais agropecuários já dura 11 dias. De acordo com Daniela Castro, analista do Canal Rural, eles protestam contra as recentes nomeações feitas no Ministério da Justiça. Em uma manifestação irreverente, feita em frente à Esplanada dos Ministério, eles  distribuíram duas toneladas de frango. “Os fiscais alegam que são cargos técnicos e não deveriam ter indicação política. Mas, até agora, o ministro da Agricultura não deu nenhum sinal de que serão recebidos”. 

Questão indígena
O Ministério da Justiça afirma que a Força de Segurança está no Sul da Bahia para conter os conflitos no campo e que deve ficar por lá por pelo menos 90 dias, conforme explica Daniela. “Informaram ainda que, se o governador da Bahia achar necessário, eles poderão ficar por lá por mais tempo”. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal tentam acalmar os ânimos da região.     

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista e Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário