DA REDAÇÃO: Produtor brasileiro pode se beneficiar com clima desfavorável para a safra nos EUA

Publicado em 27/08/2013 13:14 e atualizado em 27/08/2013 14:57
Expointer: Clima nos Estados Unidos pode auxiliar agricultores brasileiros. Produtor de soja diz que compras de insumos foram antecipadas, uma vez que a alta do dólar já era prevista. Segundo ele, muitos produtores estão aumentando a área de plantio do grão.
  • O clima seco que ameaça as safras de soja e milho nos EUA pode auxiliar os produtores no Brasil. É o que informa o professor e engenheiro agrônomo Eduardo Condorelli. “Esse movimento pode significar um mercado com mais fluidez, em que a gente tenha condições de vender a soja a preços ainda interessantes, já que a concorrência talvez seja menor”. 

Sobre a safra 2012-13, Condorelli afirma que ela já havia sido 20% comercializada inicialmente e o restante foi comercializado um pouco antes da última queda nos preços. “Não temos praticamente mais nada da safra passada no mercado”. Ele explica que as compras de insumos foram feitas antes da alta do dólar e mais de 30% da soja já foi travada. Sobre a área plantada, Condorelli afirma que que os produtores estão aumentando a área de plantio no Rio Grande do Sul. "As estatísticas mostram que mais 500 hectares de soja foram plantados no estado". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista e Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário