DA REDAÇÃO: No MT, produtores aguardam fim do vazio sanitário para plantio de soja ou algodão

Publicado em 27/08/2013 13:45 e atualizado em 27/08/2013 16:51
Milho: Agricultores aguardam o término do vazio sanitário, no dia 15 de setembro, para iniciar plantio de soja. Alguns produtores que irão plantar algodão já começam a lançar sementes no dia 12 de setembro, diz Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde (MT).

O vazio sanitário no Mato Grosso (MT) termina no dia 15 de setembro, porém, alguns agricultores que irão plantar algodão, se arriscam um pouco e lançam sementes no dia 12 ou 13 de setembro porque, mesmo que chova, a germinação dessas sementes ocorrerá apenas após o dia 15, quando o vazio sanitário já se encerrou.

Por outro lado, o plantio de soja é realizado até o dia 3 de outubro no município de Lucas do Rio Verde (MT) e em algumas microrregiões da cidade, onde o solo é mais úmido do que nas áreas altas, os produtores conseguem plantar antes dos demais devido a essa condição.

O Vice-Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Carlos Simon, acredita que a soja trará renda aos produtores, com uma boa liquidez proporcionando condições de ganhos. No entanto, os fertilizantes adquiridos por preços acima da média e os problemas de logística no estado acabam retirando uma parte do lucro dos produtores.

Milho: 99% da safra do MT já foi colhida e, com os leilões de Pepro, os produtores conseguem vender as sacas a preços que empatam com os custos de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário