DA REDAÇÃO: Preços da arroba do boi gordo se mantêm em alta no mercado físico

Publicado em 27/08/2013 13:52 e atualizado em 27/08/2013 14:58
Boi: Arroba está R$ 95 em Jataí (GO), porém oferta está baixa e compradores não encontram bois. Frigoríficos estão com escalas muito curtas e tendência é de preços mais altos nos próximos dias. Pecuarista acredita que, devido aos altos custos das rações, não há mais bois de confinamento como nos anos anteriores.

A arroba do boi gordo tem seu segundo dia de alta em São Paulo, no mercado físico. De acordo com Mozart Carvalho de Assis, vice-presidente da FAEG (Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás), nos últimos dias tem havido uma procura muito alta por boi, mas as escalas estão curtas em diversas regiões do país. “Os frigoríficos estão com escalas muito curtas e a tendência é de alta nos preços para os próximos dias... A gente imaginava que nesta época haveria uma oferta maior de boi de confinamento, mas devido aos altos custos de hoje, principalmente de farelo de soja, o pessoal não têm confinado como nos anos anteriores”. Mozart conta ainda que uma onda de calor e a baixa umidade têm feito com que incêndios atinjam pastagens e lavouras na região de Jataí, Goiás. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Notícias Agrícolas / Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário