DA REDAÇÃO: Questão indígena: deputado Valdir Colatto afirma que direito de propriedade está em jogo

Publicado em 27/08/2013 14:14 e atualizado em 27/08/2013 17:08
Questão Indígena: Poder Legislativo tenta levar paz ao campo. Segundo Deputado, situação é cada vez mais grave e reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária prioriza a discussão sobre o assunto. Deputados não abrem mão da instalação da PEC 215 no dia 4 de setembro e irão fazer uma audiência com o Presidente do STF.

Os conflitos no campo entre indígenas e produtores rurais continuam preocupando o país. Valdir Colatto, deputado federal pelo PMDB/SC, afirma que para a frente parlamentar da agropecuária, a questão indígena é a pauta número um. “Nós estamos perplexos com as posições do governo”, disse Colatto, acrescentando que o governo informou que havia suspendido as desmarcações até que fosse realizada uma nova avaliação da Embrapa e de órgãos, mas nada disso foi cumprido.

“Esta questão indígena que está aí é uma política de governo,  e é o governo que está provocando todos esses problemas.Nós agora vamos mostrar para a sociedade o que está acontecendo, convocando também as entidades. É o direito de propriedade que está em jogo e é o que estamos discutindo”. O deputado diz ainda que é favorável que “os índios tenham seu lugar ao sol” e que sejam incluídos na sociedade, mas a questão é que o direito à propriedade “não está mais existindo”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    Sr. deputado, não aguentamos mais esse bla-bla-bla de vocês, passou da hora de ser prático nesses assuntos pendentes.Estamos quase desacreditando totalmente em vocês também. Chega de papo furado e vira esse congresso de cabeça para baixo. Cadê a maioria do código floresta? Não é a mesma ou quase a mesma da questão indígena....parem de se vender....

    0