DA REDAÇÃO: Protestos de fiscais agropecuários contra nomeações para cargos técnicos continuam

Publicado em 28/08/2013 13:03 e atualizado em 28/08/2013 16:57
154 exibições
Brasília: Hoje (28) fiscais agropecuários fizeram manifestação na Comissão de Agricultura. Desde o último dia 16, eles protestam contra a nomeação de pessoas sem competência técnica para cargos no Ministério da Agricultura. FPA irá encaminhar requerimento para conversar com a Presidente Dilma Rousseff sobre demarcações de terras indígenas.

Fiscais agropecuários continuam os protestos contra as recentes nomeações feitas para cargos técnicos no Ministério da Agricultura. É o que informa Daniela Castro, analista do Canal Rural. “Os fiscais defendem que esses cargos só deveriam ser ocupados por servidores de carreira, com conhecimento técnico”. A analista conta ainda que eles tiveram apoio dos deputados ligados à frente parlamentar da agropecuária.

Questão indígena
Daniela conta ainda que a frente parlamentar do agronegócio aprovou um requerimento e irá encaminhar um pedido de reunião com a presidente Dilma Roussef, para discutir as demarcações de terras indígenas no país. “Valdir Colatto afirmou que o setor agropecuário não está tendo seu devido valor, já que os conflitos de terra estão pipocando em vários estados brasileiros”. Os deputados também irão se reunir com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no dia 4 de setembro, para discutir a questão indígena.

Por: João Batista e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário