DA REDAÇÃO: Geada da última madrugada pode ter prejudicado até 25% do trigo de Santo Ângelo (RS)

Publicado em 28/08/2013 13:10 e atualizado em 28/08/2013 17:17
292 exibições
Trigo: Em Santo Ângelo (RS), geadas da noite passada prejudicaram algumas áreas em que o cereal foi plantado mais cedo. O problema não foi generalizado, mas como a cultura é sensível qualquer dano nas lavouras prejudica os produtores rurais.

O frio intenso durante as últimas madrugadas tem preocupado os triticultores de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O cereal plantado mais cedo, sensível às temperaturas mais baixas, não foi prejudicado a geada branca da madrugada de terça-feira, mas já é esperado perdas com a geada da madrugada passada.

O presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Claudio Duarte, lamenta as possíveis perdas em até 25% do trigo plantado antecipado nesta cultura de inverno. A região ainda amarga os prejuízos causados pela seca que devastou parte da soja plantada na temporada de verão, safra maior que exige mais investimento dos produtores rurais.

O município gaúcho e responsável pelo plantio em 40 mil hectares com o trigo e, em momento quando os preços estão em elevação para os produtores, a esperança era que o lucro desta safrinha suprisse as perdas passadas. 

 

Por: João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário