DA REDAÇÃO: Seca nos EUA prejudica lavouras de soja e milho

Publicado em 28/08/2013 13:28 e atualizado em 28/08/2013 16:59
Grãos: Lavouras norte-americanas sofrem com a seca e as plantações de soja encontram dificuldades para se desenvolver. A situação se agravou e as previsões climáticas não indicam chuvas para o Corn Belt nos próximos dias, segundo presidente da Aprosoja Brasil.

Nos EUA, as lavouras enfrentam problemas com o clima seco. As áreas com plantações de soja que não têm irrigação apresentam 30% a menos de vagens. Nesse momento a situação se agravou e não há previsão de chuvas em dois terços do Corn Belt para os próximos 10 dias, ultrapassando o limite de tolerância das plantas. Para o milho a situação é ainda pior, já que a cultura precisa de mais água do que a soja.

Em uma mesma área onde há o plantio de soja e de milho, enquanto a soja perde 10% com a falta de água, o milho perde 30% e, com o atraso de 20 dias no plantio, a situação se agravou ainda mais. Em Iowa, um dos principais estados produtores do país, já foi decretada oficialmente a seca.

O Presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, aconselha os produtores brasileiros a aproveitarem os momentos de alta do mercado climático para fazer médias, uma vez que não se sabe até onde os preços irão chegar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário