DA REDAÇÃO: Avicultura brasileira precisa reduzir seus custos nas granjas

Publicado em 28/08/2013 13:45 e atualizado em 28/08/2013 16:10
Frango: Reduzir custos com mão de obra é um dos desafios para a avicultura brasileira. Nos últimos 7 anos houve um aumento de 160% no custo total de produção para o setor, transformando o Brasil em um país com custos muito altos para o processamento de frango, o que prejudica a competitividade internacional.

O Brasil é hoje um dos países com custo mais alto para a produção de carne de frango. A mão-de-obra representa cerca de 13% do custo industrial do frango brasileiro. Segundo Marcos Jank, o setor teve um aumento 160% no custo de produção nos últimos sete anos. “O desafio está na qualidade, disponibilidade e treinamento e melhoria da produtividade da mão-de-obra”.

Jank também cita os custos das embalagens e a tributação elevada como responsáveis pelos custos. Outro ponto é a ausência de acordos internacionais. “O Brasil não fez acordos internacionais relevantes nos últimos dez anos. Os EUA, nosso maior concorrente em frango, está fazendo um acordo trans-Pacífico com países importantes da Ásia e um acordo trans-Atlântico com a União Européia... A gente tem que correr atrás, assinar mais contratos e reduzir custos de logística e industriais”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista e Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • AMAURY CEZAR MACEDO Goiânia - GO

    Dalzir, você esta correto. Papel e microfone aceita tudo

    0
  • AMAURY CEZAR MACEDO Goiânia - GO

    Estranho, Sr. Marco Jank, dias atras representava a união dos produtores de cana de açúcar, Agora da lições de frango? Muito estranho

    0