DA REDAÇÃO: Clima - Chuvas passageiras não devem aliviar seca no meio-oeste americano

Publicado em 29/08/2013 13:48 e atualizado em 29/08/2013 16:38
369 exibições
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

O meio-oeste dos Estados Unidos, região de maior produção de soja e milho do país, vem sofrendo com temperaturas altas e uma seca prolongada nas últimas semanas. Chuvas são esperadas em algumas regiões neste final de semana, porém, a meteorologista Desirée Brandt explica que serão apenas chuvas de verão, localizadas e passageiras, predominantemente ao norte do cinturão de milho. Por isso, não deverão aliviar a estiagem. O início do mês de setembro deve continuar seco nos meio-oeste americano. 

Brasil
Uma massa de ar seco paira sobre grande parte do Brasil, mas chuvas são esperadas para a semana que vem no sul do país, com a chegada de uma nova frente fria. O sudeste deve registras chuvas a partir do meio da semana que vem. “Tudo indica que a frente fria irá avançar para o Mato Grosso do Sul, interior paulista, centro-sul de Minas Gerais, triângulo mineiro e centro-sul de Goiás”, informa Desirée. 

Por: João Batista e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário