DA REDAÇÃO: Embrapa lança cartilha que orienta a controlar o aparecimento da helicoverpa

Publicado em 30/08/2013 13:06 e atualizado em 30/08/2013 15:35
715 exibições
Helicoverpa: A praga ataca mais de 20 culturas e é bastante resistente à maior parte dos inseticidas. Para combater a helicoverpa, produtores devem monitorar suas lavouras e aplicar técnicas corretas de controle. O manejo integrado de pragas e o uso de inimigos naturais são eficientes no combate à lagarta.

A helicoverpa, praga resistente à maior parte dos inseticidas, já ataca mais de 20 diferentes culturas no Brasil. De acordo com Antônio Álvaro Purcino, chefe da Embrapa Milho e Sorgo, os produtores precisam monitorar suas lavouras e aplicar técnicas corretas de controle da lagarta. “A Embrapa sugere que seja usado o manejo integrado de pragas e o uso de inimigos naturais para que essa praga seja controlada”.

Purcino conta que a Embrapa já está distribuindo por todo o país uma cartilha que trata do manejo integrado em lavouras e faz recomendações de como o agricultor pode fazer uso dos inimigos naturais. “É uma praga de difícil controle e que tem que ser bem gerenciada pelos nossos agricultores”. 

A cartilha pode ser acessada na página da Embrapa: www.cnpms.embrapa.br e localizar o ícone “MIP – Manejo Integrado de Pragas”.

Por: João Batista e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário