DA REDAÇÃO: Aviso de leilões para o café devem sair na próxima terça-feira (3)

Publicado em 30/08/2013 13:55 e atualizado em 30/08/2013 16:26
Brasília: Reunião do Conselho Nacional da Política do Café decidiu que na próxima terça-feira (3) sairá o aviso de leilão pela Conab para execução em março, com 3 milhões de sacas a R$ 343,00/saca. Na próxima semana, FPA irá se reunir com a Ministra-Chefe da Casa Civil para discutir questão indígena.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), o Conselho Deliberativo das Políticas do Café decidiu que na próxima terça (3) irá sair o aviso por parte da Conab para os contratos de opção do grão. No leilão, que deve ocorrer em março, serão comercializadas 3 milhões de sacas a R$343 cada, como informa a repórter do Canal Rural, Daniela Castro.

PIB

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o PIB nacional cresceu 1,5% no segundo semestre. O setor agropecuário cresceu 3,9%. "Como sempre, o setor agrícola vem impulsionando nossa economia", comenta Daniela.

Questão Indígena

Na próxima quarta-feira (4), a Frente Parlamentar da Agropecuária se reúne com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para esclarecer o porquê de a Funai continuar com as demarcações se havia sido anunciado a suspensão de todas as demarcações de terra no país. Também na quarta, o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu instalar uma Comissão Especial para analisar a PEC 215, que transfere o poder de decidir sobre as demarcações de terra para o Congresso Nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário