DA REDAÇÃO: Clima: seca deve persistir no meio-oeste americano

Publicado em 30/08/2013 13:58 e atualizado em 30/08/2013 17:23
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Algumas pancadas de chuva podem atingir o meio-oeste americano neste final de semana, mas não devem aliviar a seca em áreas produtivas. “Teremos pouca chuva e as pancadas serão passageiras”. De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, o quadro de estiagem regionalizada não se reverte. “O calor deve retornar, ainda que não com tanta intensidade”. 

Brasil
Ar seco toma conta da maior parte do país. “A massa de ar polar perdeu a força e apenas mantém o tempo firme na região sul”. Chuvas são esperadas para a costa do nordeste e extremo norte do país.

Temperaturas devem subir na maior parte do país no sábado. “Já entre domingo e segunda-feira teremos pancadas de chuva na região sul”. Ela afirma que a próxima frente fria, que deve chegar em São Paulo na terça-feira, será bem fraca. 

Chuvas
Uma nova frente fria deve chegar a partir do dia 6 de setembro provocando chuvas, principalmente no Rio Grande do Sul. Essas chuvas vão devem persistir no estado até novembro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista e Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário