DA REDAÇÃO: Café continua registrando quedas de até 100 pontos

Publicado em 30/08/2013 17:01 e atualizado em 30/08/2013 17:52
Café: cotações voltam a recuar em NY com vendas mais ativas do Brasil. Produtores aproveitaram novos patamares de preços proporcionados pelo avanço do dólar para voltar ao mercado.

O mercado vem registrando novas quedas para o café na Bolsa de Nova Iorque, com baixas de mais de 100 pontos nos principais vencimentos. Segundo Roberto da Costa Lima, operador de mesa da Terra Investimentos, as vendas de cafés novos estão se tornando razoavelmente atrativa por conta do câmbio. “A venda dessa safra colhida agora tem deixado os preços em Reais um pouco mais atrativos”.

Lima explica que os compradores estrangeiros estão aproveitando este momento para comprar o café brasileiro. “O câmbio está mandando no movimento e qualquer preço melhor em Real que o produtor vê, ele entrega um pouco do seu café colhido”. Ele afirma também que os produtores devem ficar atentos aos volumes de venda. “Quando tudo mundo vender o que precisa para cuidar da sua lavoura, poderemos ver uma nova movimentação de preços... Talvez possamos ter uma retomada das altas”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário