DA REDAÇÃO: Citricultores sofrem com baixos preços da laranja

Publicado em 02/09/2013 13:08 e atualizado em 02/09/2013 19:55
Citricultura: Maior problema do setor no momento é a remuneração da caixa de laranja. Mercado sofre oscilações muito grandes, mas suco bate recordes na bolsa há quase cinco anos e preços não chegam às mãos dos produtores, que cada vez mais saem da atividade desanimados e ainda enfrentam outros problemas como as doenças.

A citricultura vem sofrendo com os baixos preços pagos pela caixa de laranja, que, nesse momento, está em torno de R$ 6,00, valor que deixa os produtores no prejuízo.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga (SP), Frauzo Ruiz Sanches, o mercado sofre grandes oscilações, mas o preço do suco de laranja bate recordes nas bolsas de valores internacionais há quase cinco anos, porém esses preços não chegam às mãos dos produtores, que, cada vez mais, saem da atividade desanimados e ainda enfrentam outros problemas, como as doenças nas lavouras.

O setor, por meio de um documento, reivindicou ao governo medidas de apoio, como a produção própria das indústrias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário