DA REDAÇÃO: Lavouras da região oeste dos EUA são as mais danificadas pela seca

Publicado em 02/09/2013 13:10 e atualizado em 02/09/2013 16:33
EUA: Após visita às lavouras norte-americanas, produtor da Bahia constatou que há muitas irregularidades, principalmente nas áreas mais próximas de Chicago. Na região de Springfield, em Illinois, as plantações estão um pouco melhores, mas em Ohio as condições já se mostram péssimas.

Nos EUA, nos estados de Illinois e Indiana, a situação das lavouras é irregular, principalmente nas áreas mais próximas a Chicago.

Segundo o produtor rural, Tiago Hendges, que esteve nos EUA na última semana, as lavouras foram prejudicadas pela seca e nas regiões mais a oeste do país, como em Ohio, a situação é ainda pior. Porém, existem alguns pontos melhores, como Springfield, em Illinois.

Brasil: Na região de Luis Eduardo Magalhães (BA), a helicoverpa danificou 10% da safra de soja e 30% da safra de algodão. A praga continua instalada nas áreas de plantio e na próxima safra os produtores terão que lidar com a lagarta para tentar diminuir o problema.

Hendges afirma que já no início do plantio da próxima safra os custos de produção serão altos para controlar a praga. Além disso, é preciso que o clima seja favorável, já que durante a safra 2012/13 os produtos não tiveram eficiência plena devido à seca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário