DA REDAÇÃO: FPA e Gleisi Hoffmann discutem demarcações de terras indígenas na próxima quarta-feira (4)

Publicado em 02/09/2013 13:54 e atualizado em 02/09/2013 17:53
269 exibições
Brasília: Nesta terça-feira (3), deve ser divulgado o aviso de leilão da Conab para contratos de opção do café. Na quinta-feira, companhia deve fazer anúncio do levantamento da safra do grão. Já na quarta-feira, FPA se reúne com ministra-chefe da Casa Civil e deve ser instalada uma Comissão Especial para a PEC 215. No dia 7 de setembro, manifestações devem ser realizadas em todo o Brasil.

Na próxima quarta-feira (4), acontece à audiência pública entre os representantes da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar das demarcações de terras indígenas no país. A expectativa é que PEC 215, que transfere para o Congresso Nacional, a responsabilidade de novas demarcações, seja instalada.

Além disso, nesta terça-feira (3) deve ser divulgado o aviso da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) para os contratos de opções de café. Já na quinta-feira (5), a companhia deverá anunciar nova estimativa para a safra do grão brasileiro.

Também na quinta, o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) irá realizar um evento para debater a questão da política comercial agrícola brasileira. E nesta terça, será realizado o Congresso Nacional de Algodão. 

Por outro lado, no sábado (7), feriado haverá manifestações em várias cidades brasileiras, contra a não cassação do mandato do Deputado Federal, Natan Donadon. Apesar do parlamentar ter sido preso. 

Por: João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário