DA REDAÇÃO: Questão indígena - PEC 215 será lida no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4)

Publicado em 04/09/2013 13:55 e atualizado em 04/09/2013 17:47
Brasília: Nesta quarta-feira (4), o Presidente da Câmara fará a leitura da PEC 215 no Plenário, comunicando a instalação da Comissão Especial para a instalação da medida. Reunião de Gleisi Hoffmann com FPA ficou para a próxima terça-feira, quando outros ministros também irão participar do encontro. Ainda hoje, a ministra recebe parlamentares, presidente da CNA e Ministro da Agricultura para tratar de defensivos químicos.

Nesta quarta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) fará a leitura da PEC 215 no Plenário. O parlamentar também deve comunicar a instalação da Comissão Especial para a instalação da medida, que transfere para o Congresso Nacional a responsabilidade dos processos de demarcações de terras indígenas no país. 

A ministra adiou para a próxima terça-feira (10), o encontro com os parlamentares da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) para debater o novo modelo de demarcações de terras indígenas no Brasil. A expectativa é que os ministros da Agricultura, Justiça, Desenvolvimento Agrário e o Advogado Geral da União também participem da reunião. 

Ainda hoje, a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, irá receber deputados, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), senadora Kátia Abreu, para debater a liberação dos defensivos agrícolas.

“A liberação é necessária e urgente, principalmente do glifosato, para combater as pragas como a lagarta Helicoverpa”, destaca a repórter do Canal Rural, Daniela Castro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário