DA REDAÇÃO: Com previsão de chuvas nos EUA, soja encerra pregão eletrônico da CBOT em baixa

Publicado em 05/09/2013 10:27 e atualizado em 05/09/2013 12:28
371 exibições
Grãos: Previsão de chuvas para o Meio-Oeste dos EUA pesa sobre os preços nesta quinta-feira (5). Porém, precipitações previstas ainda são insuficientes para reverter os danos causados pela seca.

Nesta quinta-feira (5), soja, milho e trigo encerram o pregão eletrônico da Bolsa de Chicago em queda.

As previsões climáticas apontam chuvas na região Meio-Oeste dos EUA do próximo domingo (8) até quarta-feira (11), com um volume entre 20mm e 30mm, o que traria um alívio para as lavouras da região do Corn Belt, as quais tiveram um acréscimo de seca severa e moderada.

No entanto, segundo João Schaffer, analista da Agrinvest, essa chuva não deve reverter a condição de seca das lavouras, mas como a soja está em um período de enchimento de grão, qualquer chuva que caia no solo e a planta consiga absorver, favorece o seu desenvolvimento.

Além disso, os fundos também fogem de ativos mais arriscados por questões macroeconômicas e a soja ainda sofre influência de movimentos técnicos.

Na próxima quinta-feira (12), o USDA divulga um novo relatório de oferta e demanda com revisão de produtividade sobre a safra dos EUA, porém, o Departamento de Agricultura deve utilizar a média de 5 anos para realizar essa estimativa, e, por isso, muitos analistas acreditam que esse relatório não irá mostrar a realidade do que acontece no campo. O mercado do milho também aguarda os números do USDA, mas a safra do grão já está mais consolidada.

Por: Carla Mendes e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário