DA REDAÇÃO: Banco do Brasil lança programa para construção de armazéns

Publicado em 05/09/2013 13:14 e atualizado em 05/09/2013 17:17
562 exibições
Armazenagem: Produtores brasileiros devem investir em armazenagem. Bancos oferecem programas de financiamentos para facilitar o processo. Agricultura é a atividade que mais se expande no país e armazenagem pode ajudar a otimizar a produção, garantindo e estocando os cereais e também ajudando a aumentar os lucros da produção.

Os produtores brasileiros devem investir em armazenagem e na agricultura, uma vez que essa é a atividade mais dinâmica e que mais se expande no país.

Segundo o Engenheiro Agrônomo, Armando Portas, os produtores devem investir em armazenagem porque a agricultura está se sobressaindo na economia do país, com uma maior produção, mais lucratividade e exportações e com boas perspectivas em médio e longo prazo.

Para esses investimentos, o Banco do Brasil, que tem mais de 60% do crédito rural brasileiro, lançou o Programa para Construção, Reforma e Ampliação de Armazéns, no qual os investimentos podem ser feitos de forma individual ou coletiva. Além disso, não há valor para teto e o produtor pode financiar 100% dos recursos necessários, com 3 anos de carência e um prazo de 15 anos para pagar a juros fixos de 3,5% ao ano, o que proporciona um momento favorável para os produtores investirem em armazenagem.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário