DA REDAÇÃO: Em Itacarambi (MG), supostos índios invadiram uma fazenda no último domingo (1)

Publicado em 06/09/2013 13:47 e atualizado em 06/09/2013 16:09
Propriedade em Itacarambi (MG) 5 mil hectares foi invadida no último domingo (1) à tarde por supostos indígenas. Fazenda está com linha telefônica desligada e tomada por carros e motos. Proprietários conseguiram uma liminar na justiça para fazer a reintegração de posse, mas foram impedidos e orientados para aguardar resposta da Funai.

No último domingo (1), uma propriedade de 5 mil hectares em Itacarambi (MG) foi invadida por supostos índios, que deram 3 dias aos proprietários para retirarem a produção agrícola e o gado do local.

No entanto, segundo a proprietária da fazenda, Helenita Arantes Cerize, eles não tem estrutura para retirar toda a produção do local. Além disso, a propriedade está cheia de carros e motos e a linha telefônica foi cortada, sendo que há cerca de 30 pessoas que vivem na fazenda, incluindo crianças, e não é possível fazer contato com elas.

Helenita diz que a Polícia Federal não toma nenhuma atitude quanto à questão e que ela havia conseguido uma liminar na justiça para retirar os supostos índios do local, porém o Procurador Geral suspendeu essa liminar, alegando que a Funai deve ser ouvida.

Enquanto isso, o conflito se alastra na fazenda, onde existe produção agrícola há 48 anos. Helenita afirma que luta contra um governo incompetente, que traz o conflito para o campo e não protege os produtores rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário