DA REDAÇÃO: Massa de ar seco impede chuvas nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul

Publicado em 10/09/2013 13:58 e atualizado em 10/09/2013 17:33
Na próxima semana a previsão é de chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas precipitação da primavera deve atrasar. Nos próximos a massa de ar seco impede chuvas no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Chuvas no Sul acontecerão apenas na parte mais próxima ao Uruguai. No final de semana, chega uma frente fria ao Sul que avançará aos poucos.

Na próxima semana irá chover em parte da região Sudeste e do Centro-Oeste, chuva essa que não ocorre há algum tempo no estado de São Paulo (SP). Porém, na região central do Brasil e no interior do Sudeste a chuva da primavera irá atrasar, começando a ocorrer um pouco mais adiante, mas no mês de setembro as primeiras pancadas da primavera, se acontecerem, deverão ser de forma irregular, pelo menos no início desse ciclo de chuvas do final do ano.

Nesse momento, há uma massa de ar seco que não deixa chover no centro do país e também no interior do Sudeste e em grande parte da região Sul. Nesta terça-feira (10), houve algumas pancadas de chuva no sul do Brasil, mas apenas nas áreas mais próximas ao Uruguai. Durante o final de semana, uma frente fria chega ao sul do país, mas enquanto isso não acontece amanhã (11) será mais um dia de sol e calor em grande parte da região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e interior do Nordeste.

Entre o Espírito Santo (ES) e a faixa leste nordestina algumas áreas de instabilidade mantêm a chuva. Também ocorrem pancadas em grande parte da região Norte e no noroeste do Mato Grosso (MT), onde essa chuva pode até ocorrer de forma significativa, mas ainda é mal distribuída. Por outro lado, essa chuva no norte já é um indício de que o final do ano está chegando e aos poucos a Amazônia começa a acordar.

Nos próximos dias irá chover mais de 100mm na divisa com o Uruguai, mas essa chuva só deve chegar a partir do fim de semana com a presença de uma frente fria, que chega no Rio Grande do Sul (RS) e irá provocar chuvas na semana que vem entre SP, centro-sul de Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Mato Grosso do Sul (MS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário