DA REDAÇÃO: Clima – Frente fria chega ao Sul do país no final de semana e pode prejudicar a colheita e qualidade do trigo

Publicado em 11/09/2013 14:35 e atualizado em 11/09/2013 18:04
Clima: Frente fria chega ao Sul e Sudeste do país no final de semana, provocando chuvas que podem prejudicar para a produção de trigo. Volumes de chuva no Rio Grande do Sul podem chegar a 130mm.

A massa de ar seco ainda predomina em grande parte do país nesta quarta-feira (11). No final de semana, uma nova frente fria deve se formar na região Sul do Brasil e as previsões climáticas indicam temporais. A expectativa é que os volumes das precipitações podem chegar a 130 mm no Rio Grande do Sul. 

Segundo a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt, as precipitações podem prejudicar a colheita e a qualidade das lavouras de trigo. Já no começo da próxima semana, a frente fria deve chegar à região Sudeste e ocasionar chuvas, especialmente para o estado de São Paulo. 

No período de 18 a 24 de setembro, o avanço da frente fria deve encontrar suporte no corredor de umidade. As chuvas devem acontecer entre o Norte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo. Centro-Sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Mato Grosso do Sul e em Goiás, as primeiras pancadas de chuvas devem acontecer, mas ainda haverá períodos secos. “As precipitações de primavera deverão atrasar na região”, destaca a meteorologista. 

Monte do Carmo (TO) – Na região, as chuvas devem começar no decorrer do mês de novembro. Nas próximas semanas não há previsão de precipitações. Já em outubro, as chuvas devem acontecer de forma de esparsa e não devem ultrapassar 10 mm. 

“As chuvas irão se consolidar ao longo do mês de novembro. No ano que vem, as chuvas devem acontecer com mais intensidade”, explica a meteorologista. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi//Desirée Brandt//Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário