DA REDAÇÃO: Clima permanece seco nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 12/09/2013 13:35 e atualizado em 12/09/2013 18:27
Clima: Chuvas previstas para os próximos dias no Corn Belt (EUA) serão fracas e mal distribuídas, sendo insuficientes para reverter quadro da seca. No Brasil, frente fria chega no final de semana e deve provocar chuvas fortes em grande parte do país.

Nesta quinta-feira (12), uma massa de ar seco está impedindo as chuvas nas regiões Sul, Sudeste e em parte do Centro-Oeste. No Nordeste o tempo permanece seco no interior e com chuvas ao longo da costa.

Amanhã (13), será mais um dia ensolarado e quente na maior parte do Brasil, com a temperatura ultrapassando os 30°C na maioria das regiões, inclusive no Sul. No final do dia ocorrem às primeiras pancadas de chuva na divisa do Rio Grande do Sul (RS) com o Uruguai e essas pancadas poderão ser fortes, na forma de temporais. Isso anuncia a chegada de uma frente fria que, a partir do final de semana, deverá provocar chuva forte em grande parte do Sul do país, mas, principalmente, nas áreas mais ao sul do RS, onde o volume de chuva poderá atingir os 130mm.

Entre a próxima terça e quarta-feira (18) essa frente fria chega ao Sudeste e organiza áreas de instabilidade desde a costa da região até o Norte do Brasil e passando pelo Centro-Oeste, sendo que o Mato Grosso do Sul (MS) é o estado da região onde irá chover mais no decorrer da próxima semana. Entre Goiás (GO) e parte do Mato Grosso (MT) devem ocorrer algumas pancadas, que podem ser fortes, mas rápidas e ainda mal distribuídas. O Nordeste permanece seco no interior e com chuvas na faixa leste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário