DA REDAÇÃO: Boi – Mercado permanece firme e com tendência de valorização

Publicado em 13/09/2013 12:55 e atualizado em 13/09/2013 15:58
Boi: só nesta semana o mercado em SP registrou alta de R$2,00 para a arroba. Negócios seguem firmes e com tendência de novas altas no curto prazo. Além da oferta restrita de animais, as demandas externa e interna continuam em bons níveis e as carnes concorrentes estão mais caras.

Os preços do boi gordo estão firmes, mas a tendência para o mercado é de valorização. Apesar da expectativa do aumento da oferta durante o mês de novembro, com a entrada dos animais de cocho, o mercado deve encontrar sustentação na demanda externa e interna, que permanecem aquecidas, e o aumento das cotações das carnes concorrentes. 

Segundo o analista de mercado da Gradual Investimentos, Élio Micheloni, desde o início da semana, os preços da arroba registraram uma elevação de R$ 2,00. E os frigoríficos conseguiram avançar com as escalas de abate.

“É uma escala natural, a gente sabe que o boi de cocho ficando pronto acaba indo para o abate, porém não é um boi para derrubar os preços no mercado, é um animal para atender a demanda e manter as cotações firmes”, destaca Micheloni.

Paralelo a esse cenário, o analista também destaca que os pecuaristas que negociaram o boi a termo com os frigoríficos fizeram um bom negócio, já que com essa forma de comercialização o produtor garante certa rentabilidade. “O produtor brasileiro tem que aprender se proteger e garantir a lucratividade”, diz. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário