DA REDAÇÃO: Clima - Previsão de temporais para o RS no próximo sábado (14)

Publicado em 13/09/2013 13:45 e atualizado em 13/09/2013 16:11
Clima: Primeiras pancadas de chuva devem chegar nas áreas mais ao sul do RS nesta sexta-feira (13). No decorrer da semana que vem, chuvas também chegam à região Sudeste. No Centro-Oeste e no Nordeste irá voltar a chover nas próximas semanas, mas as chuvas serão mal distribuídas.

Esta semana ainda termina sobre a influência de uma massa de ar seco, mas isso deve mudar nos próximos dias. Na noite desta sexta-feira (13), ocorrem as primeiras pancadas de chuva, principalmente nas áreas mais ao sul do Rio Grande do Sul (RS).

Amanhã (14), há mais previsão de chuva nas regiões oeste e sul do RS, com a possibilidade de alguns temporais. Isso se deve ao calor antes da chegada de uma frente fria, que proporciona um grande potencial para temporais. As primeiras pancadas podem não vir com muito volume, mas serão acompanhadas de ventanias, trovoadas e também há o risco de queda de granizo.

Do decorrer do final de semana até o meio da próxima semana o sistema irá avançar e chegará à região Sudeste. No sul do RS pode chover até 130mm, entre Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e sul de São Paulo (SP) chove mais de 100mm e 50mm estão previstos para alguns pontos do sul de Minas Gerais (MG), triângulo mineiro e vários pontos do Mato Grosso do Sul (MS). O Nordeste permanece seco no interior e chove ao longo da faixa leste.

Na outra semana essa frente fria irá avançar um pouco mais, provocando algumas trovoadas no interior da Bahia (BA), mas serão mal distribuídas e de forma passageira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário