DA REDAÇÃO: Produtores estão esperançosos com liberação de defensivos para combater Helicoverpa

Publicado em 16/09/2013 13:13 e atualizado em 16/09/2013 15:08
Helicoverpa: Governo sinaliza que irá liberar defensivos para combater a praga de forma mais eficaz. Produtores se mostram esperançosos, após muitas perdas no oeste baiano por não poderem utilizar novo inseticida.

Em entrevista ao Canal Rural, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sinalizou que, nos próximos dias, poderá ser liberado o decreto que autoriza o uso de defensivos contra a Helicoverpa. A decisão, bastante aguardada pelos produtores, poderá trazer melhores perspectivas para a próxima safra.

O presidente do sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães (BA), Vanir Kölln, está esperançoso com a possibilidade do anúncio. O oeste da Bahia foi uma das regiões que mais sofreram com o ataque da praga. "Tivemos muitas perdas por não podermos usar os defensivos e combater de forma eficaz", afirmou, em entrevista à segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

Kölln aponta que o decreto precisa ser mais feito o mais rápido possível, pois, caso demore a sair, a Helicoverpa poderá se desenvolver junto à nova safra. Ele lembra que as perdas da safra passada custaram caro para o Brasil e para o bolso do produtor. "Espero que haja sensibilidade por parte do governo federal", declara.

Além da Helicoverpa, o presidente apontou que alguns problemas como o clima, o código florestal, a falta de infraestrutura e a logística deficitária também são alguns outros desafios presentes na rotina dos agricultores brasileiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário