DA REDAÇÃO: Na próxima quarta-feira (18), Ministro da Justiça e FPA se reunirão para tratar artigo 231 da Constituição Federal
Na próxima quarta-feira (18), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e parlamentares da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) se reunirão com o objetivo de criar um texto de consenso do Executivo e Legislativo a respeito da regulamentação do artigo 231 da Constituição Federal, que trata da questão indígena.
Ainda na próxima quarta-feira (18), a PEC 215, que prevê que o Legislativo dê a última palavra sobre demarcações de terras indígenas no país, será instalada. No entanto, o governo já afirmou que essa Proposta de Emenda a Constituição é inconstitucional, mas a FPA continua pressionando e um caminho de consenso com o governo é a regulamentação do artigo 231, que, na prática, trará o resultado desejado pelos produtores rurais, que é um freio na demarcação de terras indígenas no país. Com essa regulamentação irá ficar bastante claro quais áreas são de interesse da União e nessas áreas irá haver uma maior dificuldade para demarcação de terras indígenas.
Greve: Nesta segunda-feira (16), os Fiscais Federais Agropecuários farão uma vigília e montarão barracas em frente ao Ministério da Agricultura em Brasília (DF). Os Fiscais realizam essa operação padrão desde o dia 16 de agosto e a principal reivindicação da greve é a troca de nomes que ocorreu na Secretaria de Defesa Agropecuária e em diretorias ligadas a essa Secretaria. O argumento dos fiscais é que esses cargos deveriam ser ocupados por pessoas com conhecimento técnico, mas acabaram sendo ocupados por pessoas de indicação política. No entanto, o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, não sinalizou que irá rever isso.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família